GREVE: REGIÃO DO CAPARAÓ REGISTRA FALTA DE COMBUSTÍVEL


Neste quarto dia da greve dos caminhoneiros – motivada pelas seguidas elevações nos preços dos combustíveis – moradores da Região do Caparaó vivem momentos de apreensão desde ontem, quando os postos de gasolina começaram a ficar sem combustíveis. O resultado foi filas com dezenas de motoristas, que por precaução, foram encher o tanque dos veículos.
Em Guaçuí, já não se encontra gasolina em um dos postos, apenas diesel, que também deve acabar até à tarde. Em um outro posto, ainda há gasolina, porém, sem garantias. “A gasolina deve atender a demanda até o fim da tarde. Não trabalhamos com etanol e temos uma boa reserva ainda de óleo diesel”, conta uma funcionária.
Em Alegre, a gasolina acabou na madrugada desta quinta-feira (24). Em Divino de São Lourenço os motoristas formaram filas gigantescas no fim da tarde ontem. Antes mesmo de anoitecer já não havia mais gasolina no município. O mesmo vale para Dores do Rio Preto.
Em Espera Feliz-MG, município vizinho de Dores – na divisa dos Estados – uma cena impressiona. A entrada do município está formada por uma fila de veículos. Logo na chegada há um posto de gasolina. A fila forma cerca de 1,5 quilômetros.
O primeiro município a ficar sem gasolina pode ter sido Ibitirama. Funcionários de dois postos de gasolina diferentes informaram que o município ficou sem gasolina ontem às 10h. O outro posto só conseguiu atender demanda até às 15h de ontem.
Em Ibatiba, todos os postos do município estão sem combustível desde ontem, quarta-feira (23). Os estabelecimentos estão abertos para outros serviços, mas sem previsão de restabelecer o fornecimento de gasolina. “Estamos sem combustível desde ontem, por volta das 10 horas da manhã. Temos um restinho de óleo, mas pouco. Não há previsão de chegar mais, só quando essa paralisação dos caminhoneiros acabar”, informou um funcionário de um posto que fica às margens da BR 262.
Em Iúna, há alguns estabelecimentos com combustíveis, como um do bairro Niterói. Para atender à demanda, foi definido o valor de R$ 100,00 de abastecimento para cada veículo. Apenas uma das bombas está em funcionamento e a expectativa e que a reserva dura até às 12 horas de hoje. Por volta das 9 horas, a vila de veículos para abastecer chegava a 500 metros de extensão.
Em São José do Calçado, na Região do ABC, extremo sul, ainda há combustível. Entretanto, motoristas enfrentam filas que formam quilômetros, na manhã desta quinta-feira.
Bloqueio
E os caminhoneiros seguem com o bloqueio, desde ontem, na rodovia BR 482, km 63 – em Rive, distrito de Alegre. Somente caminhões estão impedidos de passarem pela via.

Aqui Notícias
GREVE: REGIÃO DO CAPARAÓ REGISTRA FALTA DE COMBUSTÍVEL GREVE: REGIÃO DO CAPARAÓ REGISTRA FALTA DE COMBUSTÍVEL Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on maio 24, 2018 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas