1º DIA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DA GRIPE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


        Enfermeiro Luciano e Enfermeira Cecilia


(Enfermeira Fernanda do lado esquerdo )(secretária de saúde Luciara ao meio)   (Enfermeira Cecilia do lado direito)

Podem se vacinar pessoas acima de 60 anos, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS), pessoas privadas de liberdade - entre eles, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também podem usufruir da vacina mediante apresentação de uma prescrição médica no ato da vacinação. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tais grupos são considerados pelo Ministério da Saúde mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. Saiba mais:Ministro diz que mais de 80% do estoque de vacinas foram distribuídos

Até o dia 9 de maio, 13,6 milhões de pessoas foram vacinadas no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. A meta do governo federal é imunizar 54 milhões pessoas.

Reações adversas
Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor, vermelhidão e endurecimento no local da injeção. Os efeitos costumam passar em 48 horas.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. É recomendado que pessoas com esse perfil busquem orientação médica antes de tomar a vacina.

Blog:Marcos Junior


1º DIA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DA GRIPE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA 1º DIA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DA GRIPE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on maio 12, 2018 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas