BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Polícia terá nova farda que inclui proteção UV



67

  
A Polícia Militar vai ganhar novo uniforme até o fim do ano. O Gabinete de Intervenção Federal assinou um contrato com o Senai Cetiqt (Centro da Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) para criar fardas mais leves e funcionais, com proteção UV e conforto térmico. A roupa ainda está em fase de estudo, que deve durar cerca de um mês.
“Desde 2012 não há mudanças nos uniformes da PM. Eles precisam de roupas que sejam adequadas ao seu dia a dia e tipo de atividades. Conforto, durabilidade, resistência, proteções específicas, entre outras questões, serão levadas em consideração em nosso trabalho”, explicou Renata Monteiro, analista de mercado do Cetiqt. Após o estudo, serão desenvolvidos protótipos para que sejam feitos testes de prova e de campo para que a nova vestimenta seja aprovada pela corporação.
“Com a tecnologia que temos hoje é possível desenvolver fibras que cumprem diversas funções além do vestir”, destacou o coordenador de consultoria, Wallace Avelar. A modelagem da farda também passará por mudanças, o que vai garantir mais mobilidade e posicionamento de bolsos para facilitar a rotina de trabalho.
O Dia

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem