BLOG MARCOS JUNIOR BJI

TRÊS TRABALHADORES MORREM APÓS VAZAMENTO DE GÁS EM NAVIO DA PORTOCEL



Acidente aconteceu em um navio atracado em Portocel, no litoral de Aracruz | Foto: Divulgação
Três trabalhadores portuários morreram na tarde desta terça-feira (24), após um vazamento de gás dentro do navio Sepetiba Bay no Terminal Especializado de Barra do Riacho - Portocel. O navio estava carregado com toras de eucalipto para fabricação de Celulose.
Os três trabalhadores chegaram a ser socorridos, mas não resistiram e morreram no Hospital São Camilo, em Aracruz. Um outro trabalhador também foi socorrido e segue internado.
As vítimas foram identificadas como Adenilson Rodrigues de Carvalho, de 47 anos (diretor do Suport), Luiz Carlos Milagres, de 64 anos (estivador) e Clóvis Lira da Silva, 52 anos (arrumador). A identidade do quarto trabalhador ainda não foi divulgada.
O vazamento de gás foi registrado entre 12h00 e 12h30, de acordo com o Sindicato Unificado da Orla Portuária - Suport. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
De acordo com o presidente do Suport, Ernani Pereira Pinto, o acidente aconteceu em um navio que presta serviço para a fábrica de celulose. "Houve um vazamento de gás e os quatro trabalhadores acabaram inalando e caindo da escada. Eles foram socorridos e levados para o hospital, mas três infelizmente foram à óbito", afirmou.
Ainda segundo Ernani, o sindicato vem cobrando uma atenção especial quanto à segurança dos trabalhadores. "Vamos cobrar estas medidas e uma apuração deste acidente, buscando preservar os direitos destas famílias", disse.
O Sindicato dos Estivadores do Espírito Santo também emitiu nota oficial lamentando o acidente e informou que irá acompanhar as investigações.
A Federação Nacional dos Portuários e a Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga manifestaram solidariedade aos familiares das vítimas por meio de uma nota. 
A Tribuna

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem