INSTITUTO PARANÁ: ROMÁRIO E EDUARDO PAES EMPATADOS COM GAROTINHO


Foto:Divulgação
O Instituto Paraná divulgou nesta sexta-feira a terceira pesquisa de intenção de votos em 2018 para o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a primeira desde o início oficial da campanha eleitoral. No levantamento, o senador Romário (Pode) lidera numericamente com 18,3%, mas com uma queda de 6% em relação ao último levantamento do instituto, no mês de julho. Eduardo Paes (DEM) e Anthony Garotinho (PRP) aparecem na sequência, com 17,3% e 14,5%, respectivamente, e numericamente apresentaram crescimento, mas dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Assim como nas sondagens do Ibope e Datafolha, os três estão tecnicamente empatados.
Na sequência da pesquisa aparece Indio da Costa (PSD), que chegou a ter 8,2% em maio, passou para 7,2% em junho e agora possui 5,5%. Enquanto isso, Tarcísio Motta (Psol) saiu de 3% no primeiro levantamento para 3,8% no segundo e 4,4% em agosto.
Abaixo do candidato do Psol estão Pedro Fernandes (PDT), com 2,6%; Wilson Witzel (PSC), com 2,3%; Marcelo Trindade (Novo), com 1,7%, mesma pontuação de Márcia Tiburi (PT); André Monteiro (PRTB), com 1,1%; e Dayse Oliveira (PSTU) e Luiz Eugênio (PCO), com 0,6%.
O índice daqueles que não sabem em quem votar foi de 6,6%, enquanto 22,8% disseram que não votariam em nenhum dos postulantes à sucessão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB).
O Paraná também avaliou a rejeição dos candidatos. Neste quesito, o ex-governador Anthony Garotinho lidera com 69,9% dos eleitores que disseram não votar de jeito nenhum. Na sequência ainda aparecem Eduardo Paes e Tarcísio Motta, com 61,5%; Indio da Costa, com 60,5%; e Romário, com 54,9%.
De acordo com a pesquisa, 61,3% dos entrevistados querem que o próximo governador mude totalmente a forma de administrar o Estado do Rio de Janeiro. Segundo o Paraná, 15,4% enxergam em Romário o candidato que representa a mudança na atual forma de governar, seguido de Eduardo Paes, com 15%; e Garotinho, com 12,7%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 30 de agosto em 46 municípios, com 1.860 eleitores. O grau de confiança é de 95%. A sondagem está registrada no TSE sob o protocolo RJ-01296/2018.


Folha da Manhã
INSTITUTO PARANÁ: ROMÁRIO E EDUARDO PAES EMPATADOS COM GAROTINHO INSTITUTO PARANÁ: ROMÁRIO E EDUARDO PAES EMPATADOS COM GAROTINHO Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on setembro 01, 2018 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas