Casagrande cumpre promessa e envia à Assembleia Legislativa projeto de anistia para PMs


O governador Renato Casagrande (PSB) começa a cumprir uma de suas promessas de campanha que é a de dar anistia para policiais militares que participaram da greve de 21 dias que ocorreu em fevereiro de 2017.

Ontem, o chefe do Executivo Estadual enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar que concede anistia das penalidades e procedimentos administrativos impostos aos policiais militares (aquartelamento dos militares). A proposta será votada hoje pela Casa.

No dia 5 de setembro do ano passado, num bate papo com a imprensa de Cachoeiro de Itapemirim, Casagrande, que estava em campanha eleitoral, prometeu por fim ao que classificou de “injustiças”.

“Vou analisar processo a processo e as injustiças cometidas, que foram muitas, faremos a reversão daqueles que estiverem no âmbito administrativo, porque aquele que estiver no âmbito judicial o governador já não tem mais acesso. Aquele policial que nunca teve anotação na sua ficha e foi excluído da polícia, está caracterizada uma injustiça, nós faremos a reversão desses processos”, disse o então candidato.

Na época, Casagrande criticou a falta de diálogo do governo Paulo Hartung com as polícias, o que, segundo ele, foi um dos fatores que contribuíram para o crescimento da sensação de insegurança. “Vamos retomar o programa de enfrentamento ao crime que tínhamos. O governo atual (anterior) não deu sequência ao ‘Estado Presente’. Agora nós estamos vendo que essa área ficou perdida e com resultados ruins, especialmente com relação ao crime contra o patrimônio. Vou motivar de novo os policiais, voltar com o BME e com a Rotan, além de mudar a lei de promoção dos policiais, porque do jeito que foi feito ficou a polícia de governo e não a polícia de Estado, pois alguns escolhidos são promovidos e outros não”, prometeu.

Aqui Notícias
Casagrande cumpre promessa e envia à Assembleia Legislativa projeto de anistia para PMs Casagrande cumpre promessa e envia à Assembleia Legislativa projeto de anistia para PMs Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on janeiro 15, 2019 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas