PLATAFORMA DA PETROBRAS TEM VAZAMENTO DE ÓLEO NO LITORAL DO ES


O rompimento de um mangote da plataforma P-58, da Petrobras, provocou um vazamento de óleo no litoral sul do Espírito Santo na madrugada deste sábado (23). Segundo a estatal, o incidente ocorreu durante uma operação de transferência de petróleo da plataforma para um navio aliviador (que leva o óleo para a costa). 
Ainda de acordo com a empresa, o processo de transferência foi interrompido assim que o vazamento foi constatado. Estima-se que tenham vazado 188 mil litros de óleo. A plataforma está segura e não houve vítimas.
Duas embarcações estão na área de Parque das Baleias, na Bacia de Campos, a 80 km da costa, para conter e recolher o óleo vazado. A empresa afirma que, de acordo com suas simulações iniciais, não há risco de a mancha chegar à costa. 
Especialistas estão sobrevoando a região. A empresa já informou aos órgãos reguladores e está formando uma comissão para investigar as causas do incidente.
Agência Brasil
PLATAFORMA DA PETROBRAS TEM VAZAMENTO DE ÓLEO NO LITORAL DO ES PLATAFORMA DA PETROBRAS TEM VAZAMENTO DE ÓLEO NO LITORAL DO ES Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on fevereiro 24, 2019 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas