Witzel manda à Alerj projeto que congelaria piso estadual por dois anos

Segundo justificativa do governo, piso 'desempenha papel preponderante' na baixa geração de empregos

 Já está no sistema da Assembleia Legislativa do Rio um projeto para manter o piso salarial do Estado do Rio exatamente no mesmo valor até o fim de 2020. A informação é da colunista do Extra, Berenice Seara.
Os dois anos sem qualquer tipo de reajuste seriam, de acordo com justificativa do governo do estado, porque o piso "desempenha papel preponderante" na baixa geração de empregos.

Ainda segundo a justificativa que acompanha o PL 44/2019, sindicatos dos trabalhadores queriam um aumento de 6,95% — enquanto os patronais propunham 1,22%.
"Todavia, acredito haver fundamentos suficientes para que não haja qualquer reajuste no piso salarial estadual", segue o texto, apresentando em seguida uma série de gráficos.

Apesar do projeto de lei, quem entende do riscado tem certeza de que, como está, ele não passa. A aposta é que os deputados concedam um reajuste com base no índice IPCA.
 O Globo
Witzel manda à Alerj projeto que congelaria piso estadual por dois anos Witzel manda à Alerj projeto que congelaria piso estadual por dois anos Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on fevereiro 14, 2019 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas