Witzel pede que Alerj devolva o projeto de Reforma da Previdência dos servidores


O governador Wilson Witzel solicitou, ontem, ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), a devolução do projeto de lei que trata sobre mudanças na Previdência dos servidores públicos estaduais. O texto foi enviado em dezembro do ano passado pela antiga administração.

O plano do governo é aguardar o que será definido pela Reforma da Previdência antes de apresentar qualquer alteração a nível estadual. O projeto retirado do Legislativo previa, essencialmente, mudanças no formato de capitalização da Previdência.
O governo do Rio, além de ser favorável a proposta, conta com a sua aprovação para regulamentar questões importantes no Estado, sem a necessidade de aprovação por parte da Alerj. A principal delas é o aumento do tempo de trabalho dos servidores.

Outras questões podem ficar sob a responsabilidade do Estado, como a criação de um fundo de capitalização, caso seja essa a avaliação dos técnicos do Rio previdência.

 Extra


Witzel pede que Alerj devolva o projeto de Reforma da Previdência dos servidores Witzel pede que Alerj devolva o projeto de Reforma da Previdência dos servidores Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on fevereiro 12, 2019 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas