BLOG MARCOS JUNIOR BJI

ESTUDANTE AMEAÇA ATAQUE EM ESCOLA NA ZONA SUL DE BH: ‘SEGUNDA TEM’


A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um jovem de 18 anos que divulgou na web um possível ataque à Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O mandado foi cumprido, nesse domingo (17).
A publicação, com tom de ameaça, foi realizada dois dias após o ataque em uma escola de Suzano, no interior de São Paulo, que deixou 10 mortos. Professores e funcionários retornaram às atividades nesta segunda-feira (18), (veja abaixo).
O estudante mineiro postou na web: “Leopoldo de Miranda, segunda tem”. Os policiais apreenderam, na casa do rapaz, duas réplicas de arma de fogo e uma faca que supostamente seriam utilizadas no ataque. Também foram recolhidos uma CPU do computador do jovem, um pen drive, celular e a caderneta escolar.
Apesar da ameaça de ataque, a secretaria da Escola Leopoldo de Miranda informou ao BHAZ que a presença dos alunos foi normal nesta segunda. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que “está ciente e acompanha a situação”.

Material apreendido na casa do estudante (Reprodução/WhatsApp)

A Patrulha Escolar foi intensificada na sexta-feira, data da publicação da mensagem do jovem, para “garantir a segurança na porta e proximidades”, conforme informou a SEE. Por decisão dos pais, o aluno foi transferido de escola e, segundo a direção, ele “se arrependeu do episódio” e disse que foi uma “brincadeira de mau gosto”.
Na semana passada, situação similar ocorreu com aluno de uma escola no bairro Horto, na capital. Ele fez menção a uma ameaça a sua sala de aula, com post nas redes sociais, mas depois que a Polícia Militar chegou até ele, alegou ser uma brincadeira de mau gosto.
Comunicando fatos




Por Marcos Junior

Postagem Anterior Próxima Postagem