Vento derruba árvores em Guaçuí e órgãos estão em alerta para período chuvoso


As fortes chuvas ocorridas em Guaçuí nos últimos dias têm deixado órgãos como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em alerta. 
Na madrugada desta terça-feira (12), uma árvore caiu na avenida Beira Rio, próximo a ponte do Fórum, devido a ventos fortes.
Outra queda de árvore foi registrada na noite de segunda-feira (11), na saída da cidade, no trecho conhecido como Bicão na BR 482. A Defesa Civil ainda disse ter atendido uma ocorrência de abalo estrutural em uma residência do município.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) há previsão de pancadas de chuva isolada, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento para a Região do Caparaó nos próximos dias.
Por este motivo, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Guaçuí alertam a população para medidas a serem tomadas para para prevenção de acidentes provocados pelos desastres naturais.
Segundo sargento do Corpo de Bombeiros, Everton Paula, em caso de rachaduras residenciais, os moradores devem ficar atentos e acionar o órgão imediatamente. “Aqui em Guaçuí a gente observa que acontecem muitas chuvas torrenciais (que é quando chove bastante num período curto de tempo sobre uma área pequena). A gente recomenda que o cidadão procure um lugar seguro e esteja atento para observar possíveis rachaduras em suas residências e que acione o Corpo de Bombeiros”, explicou.
Em caso de chuva forte, o gerente da Defesa Civil de Guaçuí, Tiago Raposo, aconselha aos moradores a não transitarem em áreas alagadiças.

 “Como medida de precaução os moradores não devem passar locais com alagamento, áreas próximas a encostas e matas. caso haja árvores caídas em vias públicas devem acionar os bombeiros via 193″ recomendou.
Aqui Notícias

Vento derruba árvores em Guaçuí e órgãos estão em alerta para período chuvoso Vento derruba árvores em Guaçuí e órgãos estão em alerta para período chuvoso Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on março 12, 2019 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas