JUSTIÇA DO RJ AFASTA PREFEITO DE BELFORD ROXO, WAGUINHO POR DESVIO DE 14 MILHÕES

A Justiça do RJ determinou o afastamento do cargo do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (MDB). Ele é um dos alvos da Operação Metano, que busca afastar nesta terça-feira (30) outras nove pessoas de suas funções, entre servidores e secretários. O político está proibido de entrar na sede do governo.
Outro dos 25 investigados é o deputado estadual Marcio Canella (MDB), ex-vice-prefeito de Belford Roxo. Ele pode cumprir seu mandato na Alerj, mas está proibido pela Justiça de frequentar qualquer instalação da Prefeitura de Belford Roxo ou manter contato com os denunciados.
O MP afirma que o grupo de Waguinho cometeu os crimes de organização criminosa, concussão, fraude a licitações, dispensa ilegal de licitações e peculato.
Em nota, Waguinho, prefeito de Belford Roxo, afirmou que "recebeu com surpresa a decisão judicial, visto que o afastamento já havia sido pedido em relação aos mesmos fatos".
Segundo o prefeito, "tanto na primeira como na segunda instância já havia sido negado o pedido de afastamento", e afirmou ainda que vai recorrer da decisão, "confiando e respeitando sempre a Justiça".
Afastados de seus cargos ou funçõesWagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, prefeito;
Paulo Sérgio Corrêa Luna, secretário de Conservação;
Cosmo Thiago da Silva Pereira, empresário;
Edinúbia Macena Vieira, pregoeira;
Eduardo Silva de Souza, servidor;
Jefferson Mariano da Silva, servidor;
João Batista da Costa, servidor;
Severino do Ramo Macedo Medeiros, servidor;
Tassiana Zeferina Servilha, servidora;
Waldir Marinho de Oliveira, servidor.
Alvos de busca e apreensãoAndré Luiz Santana Leal, secretário de Governo;
Bruno de Oliveira Paes Leme Pires, ex-secretário de Obras;
Márcio Correia de Oliveira, secretário da Casa Civil.
G1
JUSTIÇA DO RJ AFASTA PREFEITO DE BELFORD ROXO, WAGUINHO POR DESVIO DE 14 MILHÕES JUSTIÇA DO RJ AFASTA  PREFEITO DE BELFORD ROXO, WAGUINHO POR DESVIO DE 14 MILHÕES Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on abril 30, 2019 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas