BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Policial ameaça matar governador de Minas, Romeu Zema


Policiais militares pressionam o governo do estado a pagar os salários em dia. Neste fim de semana um tenente-coronel da reserva, Domingos Sávio de Mendonça, fez uma gravação ameaçando de morte o governador Romeu Zema (Novo). No dia seguinte, o agente fez um vídeo confirmando ser dele o áudio e dizendo que não iria matar o governador.

"Tem que me matar, porque, se não me matar, eu mato o Romeu Zema, eu mato o Romeu Zema porque há injustiça aí. Eu sou um homem de bem, meus filhos, meu pai e meus irmãos sabem que eu sou um homem de bem. Então eu matarei Romeu Zema”, disse em parte do áudio gravado na última sexta-feira (23).



Já no sábado (24), o tenente-coronel Mendonça divulgou um vídeo na tentativa de se retratar (veja abaixo). 


“A você vai matar o governador? Não, não vou não. Não vou, porque é isso que vocês querem. Vocês querer me ver tirando 30 anos de cana. Agora o governador, os deputados e todos os senhores que estão aí ó, usando de mordomias, distribuem dinheiro aí ó, R$ 15 milhões de verbas orçamentárias, R$ 5 milhões."


Investigação
Em nota, o governo de Minas Gerais diz que tomou conhecimento da ameaça ao governador, que vai tomar as medidas judiciais cabíveis e que acredita que o ato em questão tenha caráter isolado.


A Polícia Militar disse que vai avaliar se os vídeos e áudios divulgados nas redes sociais ferem o código de ética e vai tomar as medidas cabíveis. A Polícia Civil abriu investigação sobre o caso.

Fonte: G1/ foto: BHAZ
Por Marcos Junior

Postagem Anterior Próxima Postagem