BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Preso em Apiacá ex-vereador de Mimoso acusado de mandar matar o cunhado


O ex-vereador de Mimoso do Sul, José Jardel Astolpho, condenado por ter mandado matar o seu cunhado e sócio, Sebastião Carlos de Oliveira sócio, Sebastião Carlos de Oliveira Filho, foi preso nesta quarta-feira (25), em Apiacá. O crime aconteceu em 2008.

No dia 28 de agosto, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) negou o provimento à apelação ajuizada pelo ex-vereador, e decretada a prisão dele. No julgamento, quem compareceu foi o advogado do réu. Jardel passou a ser considerado foragido da Justiça.

A motivação do crime, segundo apurou a polícia, foi uma dívida no valor de R$ 200 mil. Para não pagar o montante ao então cunhado, Jardel contratou serviço para a execução.

Nesta quarta-feira (25), o advogado de Jardel ligou para o delegado Rômulo de Carvalho e comunicou o desejo do ex-vereador de se entregar. Carvalho seguiu até um hotel, em Apiacá, onde o acusado estava hospedado.
Lá, ele se entregou a polícia e foi levado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Em seguida, Jardel foi encaminhado para o Presídio Regional de Cachoeiro de Itapemirim onde cumprirá 18 anos e seis meses de prisão.


Aqui Notícias
Por Marcos Junior

Postagem Anterior Próxima Postagem