MPRJ obtém prisão do secretário de Urbanismo e Habitação de Japeri por descumprir medida de afastamento de testemunhas

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Japeri, obteve, na Justiça, decisão favorável pela decretação da prisão preventiva do secretário de Urbanismo e Habitação de Japeri, Vinícius Oliveira de Araújo, no âmbito da ação penal em que é acusado da prática de peculato, diante de irregularidades identificadas no exercício de sua função. O secretário foi preso na manhã desta quarta-feira (30/10), após a realização de diligências por policiais civis lotados na 63ª DP.
Na decisão, o juiz Leopoldo Heitor de Andrade Mendes Junior, da 2ª Vara da Comarca de Japeri, informou que a prisão era necessária em razão do 'deliberado descumprimento da decisão judicial que proibiu o secretário de manter contato e se aproximar das testemunhas'. Vinícius foi denunciado pela prática dos crimes de peculato e captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral, e havia sido notificado das medidas cautelares no último dia 1º de outubro. No entanto, mesmo após a notificação, ele teria procurado uma testemunha que trabalha na Secretaria de Urbanismo, dizendo que ela deveria procurar outro lugar para trabalhar, e que sua situação seria definida em reunião a ser comandada por ele.
Processo nº 0008731-61.2019.8.19.0083
Fonte: MPRJ
MPRJ obtém prisão do secretário de Urbanismo e Habitação de Japeri por descumprir medida de afastamento de testemunhas MPRJ obtém prisão do secretário de Urbanismo e Habitação de Japeri por descumprir medida de afastamento de testemunhas Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on outubro 31, 2019 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas