BLOG MARCOS JUNIOR BJI

FAMÍLIAS DE BOM JESUS DO ITABAPOANA AFETADAS PELA ENCHENTE SERÃO BENEFICIADAS COM O PROJETO “CARTÃO RECOMEÇAR”




A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e habitação, participaram ontem (12), na cidade do Rio de Janeiro, no palácio Guanabara, do lançamento da “Política Estadual de Proteção e Defesa Civil”, um protocolo de atendimento a município atingidos por catástrofes e situações emergenciais.
O evento contou com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel e diversos representantes estaduais e municipais. O município de Bom Jesus do Itabapoana, atingido pelas fortes chuvas em janeiro, foi representado pelo prefeito Roberto Tatu, pela Secretária Gisele Garcia e pelo Sr. Pedro da Rocha, bom-jesuense beneficiário que foi representando as famílias afetadas.
“Estamos trabalhando incansavelmente para ajudar todas as famílias que tiveram suas casas atingidas, durante a enchente, com doação de roupas, colchões, roupas de cama, entre outros itens necessários e com o Cartão Recomeçar, as famílias terão mais um importantíssimo apoio para amenizar suas perdas”, disse Gisele Garcia.
O plano inclui a distribuição, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do RJ, de cartões bancários, com valores de R$ 2 mil (desalojados) e R$ 5 mil (desabrigados), para que as famílias atingidas possam comprar materiais de construção e eletrodomésticos.
Os primeiros beneficiados são moradores afetados pelas
chuvas de janeiro nas regiões Norte e Noroeste do RJ.
O prefeito Roberto Tatu agradece mais esse apoio do Estado e aproveita o momento para solicitar apoio em obras importantes para o município.
“Aproveitei esse momento importante para solicitar ao Subsecretário de Infraestrutura e Obras, Antônio Mariano e ao Secretário de Estado de Infra Estrutura e Obras, Bruno Kazumiro, um apoio nas obras do muro de contenção nas encostas do município”, relatou o prefeito Roberto Tatu.



Ascom/PMBJI
Postagem Anterior Próxima Postagem