Bom Jesus do Norte e Fundão também têm risco alto de contaminação por Covid-19


Bom Jesus do Norte, no sul do Estado, e Fundão, ao norte da Grande Vitória, passam a integrar, neste sábado (25), o grupo de municípios com Risco Alto de Contaminação, segundo o Mapa de Gestão de Risco para o novo coronavírus no Espírito Santo. 
O crescimento do número de casos confirmados apontado no Painel Covid de sexta-feira (24) – Fundão com 14 e Bom Jesus do Norte com oito – tornou necessário endurecer as medidas de distanciamento social e restrições ao comércio nos dois, cujo funcionamento de portas abertas passará a ser permitido, a partir de segunda-feira (27), apenas para serviços essenciais de venda de alimentos, medicamentos, produtos veterinários, autopeças, materiais de construção e salões de beleza - assim como acontece em todos os demais seis municípios com essa classificação: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana e Alfredo Chaves.
A atualização do Mapa, que a princípio continuará sendo semanal, aos sábados, também elevou as restrições em outros cinco municípios, anteriormente classificados com Baixo Risco e que agora são de Risco Moderado, chegando a 14 os que agora integram esse grupo de risco médio. 
Venda Nova do Imigrante (10 casos confirmados) e Apiacá (3) alteraram a classificação devido ao crescimento abrupto de novas confirmações ao longo da última semana. Já Ibiraçú, Santa Teresa e São José do Calçado estão mais restritivos por serem vizinhos dos novos municípios com risco alto.
De modo geral, essa primeira semana de monitoramento do Mapa de Gestão mostrou elevação do coeficiente de incidência do Estado, que era de 23 e subiu para 39 por 100 mil habitantes. Alterando também a forma de calcular os coeficientes municipais. Todos os municípios com coeficiente inferior a esse são de risco baixo; os de coeficiente entre 40 e 59 são de risco médio; e os que tiverem coeficiente superior a 59 são de risco alto.
A portaria com os novos coeficientes e o novo mapa semanal será publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda neste sábado. 

Século Diário

Bom Jesus do Norte e Fundão também têm risco alto de contaminação por Covid-19 Bom Jesus do Norte e Fundão também têm risco alto de contaminação por Covid-19 Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on abril 25, 2020 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas