ELEIÇÕES MUNICIPAIS PODEM FICAR PARA DEZEMBRO


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avaliam a possibilidade de adiar as eleições municipais, marcadas para outubro, para dezembro, devido à pandemia do novo coronavírus. Os ministros, porém, descartam a possibilidade de que os mandatos atuais sejam prorrogados. Esta possibilidade somente será ventilada caso as eleições sejam transferidas para 2021 ou se o pleito for unificado em 2022. A decisão deverá ser tomada até o início de junho. 

A saúde pública, a saúde da população é o bem maior a ser preservado. Por isso, no momento certo será preciso fazer uma avaliação criteriosa acerca desse tema do adiamento das eleições. Mas nós estamos em abril. O debate ainda é precoce. Não há certeza de como a contaminação vai evoluir”, disse o ministro Luís Roberto Barroso. 



“Na hipótese de adiamento, ele deve ser pelo período mínimo necessário para que as eleições possam se realizar com segurança para a população. Estamos falando de semanas, talvez”, completou.


Noticia Urbana

ELEIÇÕES MUNICIPAIS PODEM FICAR PARA DEZEMBRO ELEIÇÕES MUNICIPAIS PODEM FICAR PARA DEZEMBRO Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on abril 04, 2020 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas