MPRJ ajuíza ação contra prefeito de Itaperuna por usar página da prefeitura para fazer campanha

Prefeito Marcus Vinicius de Oliveira Pinto, e o procurador Vitor Meireles Gonçalves, fizeram uma live na página oficial da Prefeitura no Facebook no dia 30 de abril – Reprodução/Facebook

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Itaperuna, ajuizou, nesta quarta-feira (27/05), ação civil pública por improbidade administrativa em face do prefeito de Itaperuna, Marcus Vinicius de Oliveira Pinto, e do procurador-geral do município, Vitor Meireles Gonçalves. Aponta a ACP que, no dia 30 de abril, os agentes públicos, através de uma “live”, utilizaram a página oficial da Prefeitura no Facebook para divulgar a candidatura de Marcus Vinicius à reeleição, veicular a defesa do prefeito referente a ação ajuizada no dia anterior, em que se pleiteia ressarcimento de valores ao município, e ainda promover ataques infundados a um dos promotores de Justiça que ajuizaram a demanda mencionada.


Na presente ação, também se alega uso do procurador-geral do município para o exercício de advocacia privada do prefeito. As investigações revelaram que Vitor Meireles, nomeado para o cargo no dia 2 de dezembro de 2019, consta como advogado particular do réu Marcus Vinicius em pelo menos cinco ações civis públicas de improbidade administrativa. Em uma delas, o município integra o polo ativo da demanda. Nas demais, o município foi lesado pela prática de atos ilegais.


O parquet fluminense aponta ainda dano ao erário no valor de R$ 179.123,75, correspondente aos proventos do período em que o procurador-geral do município, na condição de servidor público, foi utilizado para realizar serviços particulares. O MPRJ requer liminarmente a indisponibilidade de bens de Marcus Vinícius e Vitor no valor de R$ 358.247,50 para garantia da devolução aos cofres públicos do valor integrante do patrimônio público e o pagamento da multa civil.

Fonte: MPRJ


MPRJ ajuíza ação contra prefeito de Itaperuna por usar página da prefeitura para fazer campanha MPRJ ajuíza ação contra prefeito de Itaperuna por usar página da prefeitura para fazer campanha Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on maio 28, 2020 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas