Primeiro caso de Covid-19 no ES ocorreu antes do Carnaval em Bom Jesus do Norte, aponta painel do governo


O primeiro caso de Covid-19 no Espírito Santo ocorreu antes do Carnaval, no bairro São João, em Bom Jesus do Norte, apontou a atualização do Painel Covid-19, do Governo do Estado, nesta sexta-feira (22). A informação anterior era que o primeiro registro teria sido em Vila Velha, no dia 26 de fevereiro, de uma mulher que voltou de viagem à Itália.


Segundo as informações exibidas no painel, o caso de Bom Jesus do Norte é de um homem, com idade entre 30 e 39 anos. Não há informação sobre comorbidades ou cura.

Foto: reprodução Painel Covid-19/Governo do Estado

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde mas, até o fechamento desta matéria, não houve retorno da demanda.

No Brasil

Estudos apontam que o vírus já circulava no Brasil antes do primeiro diagnóstico oficial, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).  As análises, que usaram uma “metodologia estatística de inferência a partir dos registros de mortes”, revelaram que o novo coronavírus.

Aqui Notícias*
Primeiro caso de Covid-19 no ES ocorreu antes do Carnaval em Bom Jesus do Norte, aponta painel do governo Primeiro caso de Covid-19 no ES ocorreu antes do Carnaval em Bom Jesus do Norte, aponta painel do governo Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on maio 23, 2020 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas