Pássaros silvestres são apreendidos em zona rural de São José do Calçado


Na tarde de quarta-feira (10), uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) do Caparaó, em atendimento a uma denúncia anônima, encontrou 3 pássaros mantidos em cativeiro, sem anilhas, na localidade de Fazenda Querência, zona rural de São Jose do Calçado. O dono, um homem de 44 anos, não tinha autorização dos órgãos ambientais competentes, IEMA ou IBAMA para a criação das aves.
Os pássaros, 3 Coleiros, e 1 Melro foram apreendidos e encaminhados ao IEMA para os devidos cuidados e posterior reintrodução ao meio ambiente.
Já o homem de 44 anos, responderá na justiça pelo crime de manter animais silvestres em cativeiro sem a devida autorização. Segundo a Polícia Militar Ambiental, a infração está prevista no Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais.
A PMA orienta que as pessoas interessadas em ter animais silvestres fiquem atentas as normativas emitidas pelos órgãos ambientais competentes e adquiram animais apenas de criadouros legalizados.
Qualquer denúncia ambiental pode ser realizada anonimamente por meio do site https://disquedenuncia181.es.gov.br/ ou pelo telefone 181.
90,5FM

Pássaros silvestres são apreendidos em zona rural de São José do Calçado Pássaros silvestres são apreendidos em zona rural de São José do Calçado Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on junho 12, 2020 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas