BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Vacinas chegam em Bom Jesus do Itabapoana

 Por enquanto, não haverá vacinação nos postos de saúde, já que as doses serão aplicadas aos grupos prioritários internamente.




Começa hoje (19/01) a vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19) em Bom Jesus do Itabapoana, informa a Secretaria Municipal de Saúde. A campanha é dividida em fases, de acordo com a vulnerabilidade dos grupos populacionais em desenvolver o quadro crítico da doença e com o nível de exposição ao vírus, em virtude de atividade profissional. Seguindo os critérios do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, na primeira fase serão vacinados exclusivamente em idosos com 60 anos ou mais institucionalizados (em asilos ou abrigos), pessoas com deficiência institucionalizadas (internados) e trabalhadores da Saúde, além de indígenas e quilombolas em terras próprias.



Por enquanto, não haverá vacinação nos postos de saúde, já que as doses serão aplicadas a estes grupos prioritários internamente. Ainda hoje, idosos no abrigo de Bom Jesus do Itabapoana receberão o imunizante.

Distribuídas pelo Ministério da Saúde, 1.240 doses da vacina CoronaVac chegaram a Bom Jesus do Itabapoana hoje de manhã, para serem usadas na primeira fase da campanha. Escoltado pela Polícia Militar, o precioso carregamento foi recebido pelo vice-prefeito, Otávio Amaral, e pela secretária municipal de Saúde, Marcia Azevedo, e foi muito comemorado pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, emocionados.

A CoronaVac é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e teve seu uso emergencial aprovado pela Anvisa no último domingo (17/01). Também há seringas e agulhas em estoque em Bom Jesus do Itabapoana. Todos os insumos estão armazenados de maneira correta para a sua conservação.

O programa de vacinação contra a Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana foi estruturado de acordo com as diretrizes técnicas do Ministério da Saúde (Governo Federal) e da Secretaria de Estado de Saúde (Governo do Rio de Janeiro).

 ASCOM PMBJI


Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem