BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Irmão do PM bonjesuense baleado na Região dos Lagos esclarece fake news

 


Moradores de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, se unem em orações pelo policial militar Cabo Brito - nascido no município - que foi baleado, na segunda-feira, 8, durante serviço, na Região dos Lagos no Rio. Nas redes sociais, é intensa a mobilização com pedidos de fé voltados para a saúde e recuperação do bonjesuense, Rodolfo José de Souza Brito, que é lotado no 25° BPM (Cabo-Frio) e teria sido atingido por quatro tiros efetuados por traficantes na praia de Monte Alto, em Arraial do Cabo. O DIA conversou com Sergio José de Souza Brito, um dos irmãos do policial militar que esclareceu algumas falsas informações que circulam pela internet ou grupos de whatsapp e agradeceu a todos que estão sensibilizados e pedindo forças ao policial.

- Meu irmão precisou de sangue no primeiro atendimento em Arraial do Cabo, pois perdeu muito sangue quando fora alvejado, mas o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio de pronto atendimento se uniu e fez a doação de sangue. Somos eternamente gratos a toda corporação pelo atendimento, disse.


Em relação a fake news sobre a necessidade ainda de transfusão de sangue, Sergio pontua que "O que ocorre é que as notícias vão sendo veiculadas e não param. Temos certeza que as pessoas não usam de má fé, querem apenas ajudar. Mas não está sendo necessário nesse momento de doação de sangue para o meu irmão, mas muitas pessoas estão precisando. Quem quiser doar de bom grado, vai ajudar muitas outras famílias. Os bancos de sangue estão sempre vazios e precisando de sangue", ressaltou.

Questionado sobre o estado de saúde do irmão, Sergio, disse:

- Estou aguardando posicionamento dos médicos hoje (10). Somos muito grato a todos pelas orações e vibrações positivas.


Nota do 25º BPM (Cabo Frio) - O Batalhão onde o militar atua divulgou na última terça-feira uma nota em sua página oficial no facebook. Confira na íntegra o comunicado:

"Nosso Guerreiro acordou e está respondendo a estímulos.

Deus tem ouvido nossas orações, continuemos com fé, pedindo e agradecendo a cada melhora.

Orações as 09h, 15h, 18h e 23h. Quando puder, ore por ele...

Valorize a vida de quem te protege, seguimos confiantes na luta, um guerreiro de verdade jamais pede pra sair!

Quando um batalhão sangra, toda uma corporação chora junto!

Todos pelo CB Brito!"


Por Lili Bustilho/ O Dia

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem