BLOG MARCOS JUNIOR BJI

NÍVEL DO RIO ITABAPOANA SEGUE BAIXANDO E CHEGA AOS 2.95 m NESTA TARDE DE TERÇA, 23 DE FEVEREIRO

 A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana informa que o nível do rio Itabapoana voltou a diminuir na tarde desta terça-feira (23/02), mas continua acima da cota de transbordo, que é de 2,10m. Às 16h30 de hoje, o rio registrava 2,95m. A vazão na UHE Rosal também está reduzindo, o que contribui para tendência de queda ou, pelo menos, estabilidade no nível do rio. Às 16h de hoje, a vazão estava em 168m³ por segundo.


Há previsão de chuva moderada para a noite desta terça-feira (23/02).


Devido às chuvas e à cheia do rio Itabapoana, o município de Bom Jesus do Itabapoana decretou, na noite de ontem (22/02), situação de emergência. A Defesa Civil continua em alerta e mantém o monitoramento durante todo o período de inundação. Equipes da Prefeitura estão nas ruas auxiliando cidadãos afetados.


Moradores nas áreas de risco, mantenham total atenção.


A orientação aos moradores de áreas ribeirinhas é a de que recolham seus documentos e pertences pessoais e guarde-os em local seguro. O mais prudente é levantar os móveis e procurar abrigo na casa de familiares, amigos ou em pontos de apoio disponibilizados pelo município.


Os moradores de áreas de encosta devem ficar atentos ao risco de deslizamento. A orientação é a mesma: procurem abrigo na casa de familiares e amigos, ou nos pontos de apoio.


Em caso de emergência, a população de Bom Jesus do Itabapoana deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: (22) 3831-1403 ou (22) 99943-0692.


Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem