BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Por drive-thru e em casa, idosos de Bom Jesus do Itabapoana com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19


Ex-prefeito Sr. Alvaro Moreira, de 93 anos, é vacinado contra a Covid-19

Dentre os idosos com 90 anos ou mais que a Secretaria Municipal de Saúde está vacinando hoje (12/02) contra a Covid-19 estão o ex-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Álvaro Moreira, de 93 anos; e Dona Zezé, de 90 anos, viúva do ex-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Carlos Garcia. Ambos receberam a primeira dose da CoronaVac na manhã desta sexta-feira (12/02).

Dona Zezé Garcia, viúva do Ex- prefeito Carlos Borges



Os idosos com 90 anos ou mais recebem a vacina contra a Covid-19 hoje, até as 17h, na Sala de Vacina, que fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Philomena Cyrillo, 50, Centro de Bom Jesus do Itabapoana – atrás do posto da Polícia Civil).

A Sala de Vacina está ofertando atendimento dentro do veículo (drive-thru), para agilizar a imunização. Por isso, o Serviço de Trânsito (Setrans), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, comunica que, durante o atendimento drive-thru, o sentido do tráfego de veículos, excepcionalmente, está 

invertido ao longo da primeira quadra da rua Philomena Cyrillo. Agentes da Guarda Civil Municipal auxiliam no local, prestando orientações aos condutores de veículos.


Para ser vacinada, a pessoa deve apresentar à equipe de imunização os documentos RG, CPF e Carteira Nacional do SUS. Se o paciente estiver com sintomas de febre, resfriado ou se teve Covid-19 há menos de 30 dias, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que seja vacinado em uma data posterior.


Caso o idoso tenha uma patologia muito grave ou esteja em tratamento de câncer, é necessário apresentar também uma declaração médica.


Aos idosos impossibilitados de se locomover, uma equipe de imunização será disposta para atendimento domiciliar.

Vice-prefeito Otávio Amaral esteve acompanhando a vacinação do Ex-prefeito Sr. Álvaro Moreira

BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem