BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Vídeo: Prefeito Paulo Sergio Cyrillo fala sobre medidas a serem tomadas com a cheia do rio Itabapoana


O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, e o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fábio Mello, lideraram neste sábado (20/02) a reunião do Gabinete de Crise, na sede da Defesa Civil Municipal, que tratou das medidas a serem tomadas com a cheia do Rio Itabapoana e as fortes chuvas que atingiram o município, deixando-o em estado de alerta. 


Em seguida, em uma live, o prefeito digiriu-se à população e explicou que a situação requer atenção, pois o rio Itabapoana atingiu 3,30m na noite deste sábado - 1,20m acima da cota de transbordo, atingida ontem, de 2,10m. "Estamos monitorando constantemente a situação no Gabinete de Crise. Estivemos hoje à tarde em Carabuçu e na Usina Santa Isabel. As equipes da Prefeitura estão na rua, a Defesa Civil está mobilizada para auxiliar as pessoas atingidas", disse.


O secretário Fábio Mello afirmou que ainda não há desalojados ou desabrigados em Bom Jesus do Itabapoana. No entanto, algumas ruas do bairro Pimentel Marques já estão alagadas. "Não há previsão, por enquanto, de que a enchente chegue ao nível do ano passado, de 6m. Não é momento de desespero, mas as pessoas devem ficar atentas aos comunicados oficiais no site e no Facebook da Prefeitura", disse.


Participaram da reunião do Gabinete de Crise representantes das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Civil; Assistência Social e Habitação; Educação, Esporte e Lazer e Saúde.

Ascom/ PMBJI

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem