BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Hospital Estadual São José do Calçado recebe mais 22 leitos de UTI de covid-19, diz Governo

A unidade passa a ofertar 30 leitos de UTI Covid-19 da região sul.



O Governo do Estado anunciou, nesta segunda-feira (15), a ampliação de mais 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para atendimento de casos graves do novo Coronavírus (Covid-19) na região sul capixaba. A ampliação ocorreu no Hospital Estadual São José do Calçado (HSJC) e faz parte do programa estadual de expansão de leitos “Leitos para Todos”. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

 Os novos leitos fazem parte do processo de adequação da área física da unidade, com investimento de aproximadamente R$ 220 mil. Com esta nova expansão, a unidade passa a ofertar 30 leitos de UTI Covid-19 à população capixaba.


“Estamos chegando a 35 leitos para Covid e outros cinco para outras enfermidades. O hospital está atendendo a todos da região sul. A situação está cada vez mais apertada. Todos nós já estamos com dificuldades no atendimento. Precisamos reduzir a interação, senão não daremos conta”, afirmou o governador.


Segundo o governo, desde o início da pandemia foram adotadas estratégias de qualificação e reestruturação da rede de atenção à saúde e o fortalecimento do papel da regulação do Estado, visando à garantia do acesso à atenção hospitalar a todos os pacientes que desenvolvam formas graves da doença.

Marcos Junior BJI/ Rede M1

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem