Idoso é preso após tentar entrar em motel com criança

 

Plantão Especializado da Mulher (Foto: Dayana Souza/AT )

Um idoso de 71 anos foi preso após tentar entrar em um motel com uma criança de 11 anos, no bairro Valparaíso, na Serra, no sábado (29). Uma jovem de 18 anos que estava com eles também foi parar na delegacia. O acusado chegou a oferecer R$ 200 para ter relações com as meninas durante uma hora.


O caso começou durante a tarde, em uma praça da Serra. O bairro não será divulgado para preservar as crianças. De acordo com o Conselho Tutelar do município, a menina de 11 anos, a irmã de 14 e uma conhecida delas, de 18 anos, estavam no local vendendo balas. A mãe das crianças acompanhava tudo.

 “Em um dado momento elas se dispersaram da mãe. Um homem parou em um veículo e ofereceu que, se elas entrassem, iria comprar alimento para elas. As três entraram no carro, mas ao chegar no motel, ele ofereceu R$ 200 para que a de 18 e a de 11 anos entrassem com ele”, revelou a conselheira Débora Spíndola.


A recepcionista do motel percebeu as crianças no carro e não deixou que o idoso entrasse com elas, já que é proibido. De acordo com um funcionário do estabelecimento, nesse momento, o homem deu ré e fez uma manobra para sair com o veículo dali.

“Já do lado de fora, as crianças saíram do carro. Uma mulher que passava na rua viu a situação estranha, de crianças na frente do motel, e acionou uma viatura que estava passando”, explicou Débora.

O idoso alegou para os militares que só iria entrar com a jovem de 18 anos. Ele foi levado para o Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória, onde foi autuado por tentativa de conjunção carnal com menor de 14 anos. A jovem foi autuada pelo crime de “submeter criança ou adolescente à prostituição ou exploração sexual”.


A conselheira tutelar destacou a importância do combate ao trabalho infantil, que acaba expondo as crianças a riscos como esse. “É justamente ali que as crianças e adolescentes ficam reféns da prostituição e do tráfico de drogas”, ponderou.


Os pais das crianças foram procurados. A mãe não estava em casa, já que tinha levado as meninas para a praça. O pai acompanhou a conselheira até a delegacia e a família seguirá sendo acompanhada pelo órgão. As crianças disseram que essa foi a primeira vez que uma situação como essa aconteceu. A de 11 ainda destacou que só aceitou ir porque achou que o idoso compraria comida.



Tribuna Online*

Idoso é preso após tentar entrar em motel com criança Idoso  é preso após tentar entrar em motel com criança Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on maio 30, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas