Contas do ex-Prefeito Roberto Tatu serão votadas nesta quinta-feira


 A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, emitiu um ofício do gabinete da presidência da Casa (Of.GP nº067/2021) para o ex-prefeito deste município, o Sr. Roberto Elias Figueiredo Salim Filho, “Tatu”.


O referido ofício informa que na próxima Sessão Ordinária, do dia 10 de junho, às 18h30min, serão submetidas a apreciação e julgamento do douto Plenário da Câmara, as Contas de Gestão do Poder Executivo Municipal, referente aos exercícios financeiros de 2017, 2018 e 2019, cuja titularidade do cargo de Prefeito Municipal, era exercida por Roberto Elias “Tatu”.

O objetivo da notificação é garantir ao ex-prefeito, o direito a ampla defesa e contraditório e, especialmente, dar cumprimento ao disposto do § 2º, do artigo 31 da CRFB/88. Uma vez que as contas de gestão em epígrafe já foram submetidas a julgamento pelo órgão colegiado do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

A Câmara Municipal destaca ainda que as contas de gestão que serão submetidas a julgamento pela Casa, tiveram o Parecer Prévio Favorável pela aprovação das contas. Sendo preciso esclarecer ao ex-prefeito Roberto “Tatu”, que a aprovação das contas, conforme parecer prévio exarado pela Corte de Contas Estadual, somente deixará de prevalecer mediante decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal de Bom Jesus-RJ.

A presidência da Câmara informou ainda ao ex-prefeito, que na referida sessão de julgamento das contas, o mesmo poderá, caso queira, sustentar suas razões de defesa e participar do julgamento das contas.

Veja abaixo:




ASCOM CMBJI 
Contas do ex-Prefeito Roberto Tatu serão votadas nesta quinta-feira Contas do ex-Prefeito Roberto Tatu serão votadas nesta quinta-feira Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on junho 09, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas