Polícia Civil instaura inquérito para apurar conduta de Guardas Municipais de Varre-Sai



 A Polícia Civil de Natividade instaurou inquérito para apurar a conduta de três guardas municipais de Varre-Sai envolvidos em uma desastrosa abordagem durante este final de semana na área central da cidade.

O trio que está suspenso administrativamente é acusado de ameaçar e agredir três homens pouco antes da ação que foi filmada e ganhou as redes sociais. Na denúncia prestada na 140ª DP/natividade, os homens de 18, 33 e 35 anos, alegam terem sido abordados inicialmente por duas ocasiões em frente ao “Bar do Léo” e ao” Bar do Andarilho”, onde supostamente foram atacados com golpes de cassetete, tapas no rosto, além de spray de pimenta lançado nos olhos.

E que diante da situação, decidiram gravar a terceira abordagem – outra vez em frente ao primeiro bar – onde um dos servidores ameaça exibir os órgãos genitais cidade (relembre abaixo) e outro intimida quem está filmando brandindo o cassetete em sua direção.

Os envolvidos deverão ser intimados a prestar depoimento na distrital e além de ameaça e lesão corporal, poderão responder criminalmente por abuso de autoridade.


Relembre o caso abaixo:

Guarda Municipal de Varre Sai ameaça exibir órgão genital durante abordagem a morador – VEJA


A Guarda Civil Municipal de Varre-Sai, com 28 anos de existência e notadamente, uma das mais respeitadas do Noroeste Fluminense, viu parte de seu prestígio ser arranhado por conta de uma abordagem no mínimo desastrosa, na noite deste sábado (29).

A ação registrada através de celular mostra um jovem sendo alvo de fiscalização de rotina por três agentes na área central da cidade. Em dado momento, ele alerta que a cena está sendo gravada e um dos agentes, com o cassetete em punho, tenta intimidar o cinegrafista amador, enquanto o colega, para espanto geral, abre a braguilha da calça do uniforme e faz menção de exibir o órgão genital para câmera, o que não chegou a acontecer. Um terceiro integrante da equipe, ao perceber a situação, se afasta.

As imagens logo ganharam as redes sociais, causando indignação por parte de moradores e da maior parte dos próprios colegas de farda.

– Quando recebi este vídeo passei mal e precisar tomar remédio! Amo minha profissão e não admitimos que o despreparo de alguns e uma situação isolada como esta, suje o bom trabalho que a GM de Varre-Sai realiza há quase 30 anos. Não é essa a orientação e treinamento que recebemos e se faz necessário uma ação exemplar para separar o joio do trigo, – destacou um agente ouvido pelo jornalismo da Rádio Natividade.

Procurado, o comandante da corporação GM Nascimento, disse que situação está sendo avaliada e que tais atitudes não representam a instituição. Já o secretário de gabinete Vinicius Oliveira Dutra, afirmou que reuniões ocorrerão ao longo do dia, que providências serão tomadas e uma nota sobre o caso, provavelmente será emitida nas próximas horas.


Vídeo abaixo:




Blog Marcos Junior BJI/ rádio natividade

Polícia Civil instaura inquérito para apurar conduta de Guardas Municipais de Varre-Sai Polícia Civil instaura inquérito para apurar conduta de Guardas Municipais de Varre-Sai Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on junho 03, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas