Quatro presos fogem de penitenciária de segurança máxima no Espírito Santo



Quatro detentos que estavam presos na Penitenciária Estadual de Segurança Máxima 1, em Viana, fugiram do local na madrugada deste sábado (19). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que informou a identidade dos fugitivos:


• Douglas dos Santos Araujo Pereira

• Tiago De Jesus Fernandes

• Diego Rossi Pires Rodrigues

• Harryson Brune Mendes


Tiago de Jesus, Harrison Brune, Douglas dos Santos e Diego Rossi fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima. Crédito: Reprodução


 A pasta informou que acionou o Ciodes e informou às autoridades competentes assim que a fuga aconteceu. Disse ainda que buscas estão sendo realizadas na região do complexo penitenciário mas que, até o momento, ninguém foi encontrado. “A ação conta com o apoio da Polícia Militar e do Grupo de Operações Táticas da Secretaria da Justiça”, destacou.


Questionada sobre como teria acontecido a fuga, a Sejus informou que uma “apuração minuciosa será realizada pela Corregedoria para investigar as circunstâncias do fato”. Confira a nota na íntegra:


A Secretaria da Justiça (Sejus) confirma que houve fuga de quatro detentos da Penitenciária Estadual de Segurança Máxima 1, em Viana, na madrugada desse sábado (19). A pasta acionou o Ciodes e deu conhecimento às autoridades competentes assim que o fato ocorreu. Buscas estão sendo realizadas na região do complexo na tentativa de capturar os foragidos. Até o momento, ninguém foi encontrado. A ação conta com o apoio da Polícia Militar e do Grupo de Operações Táticas da Secretaria da Justiça. A Sejus ressalta que uma apuração minuciosa será realizada pela Corregedoria para investigar as circunstâncias do fato.


OS FUGITIVOS


De acordo com a Sejus, Douglas dos Santos Araujo Pereira estava detido desde outubro de 2019 e possui passagens por tráfico de drogas; Tiago de Jesus Fernandes estava detido desde maio de 2018 e possui passagens por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores; Diego Rossi Pires Rodrigues estava detido desde julho de 2015 e possui passagens por homicídio; e Harryson Brune Mendes estava preso desde abril de 2020 e possui passagens pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.




A Gazeta

Quatro presos fogem de penitenciária de segurança máxima no Espírito Santo Quatro presos fogem de penitenciária de segurança máxima no Espírito Santo Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on junho 19, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas