Vitória do Povo: Câmara de Bom Jesus revoga auxílio combustível para vereadores



Foto Montagem: Blog Marcos Junior

Após gerar polêmica e protesto da população de Bom Jesus do Itabapoana, a resolução que previa a concessão de Auxílio combustível para veículos particulares dos vereadores, aprovada de forma unânime pela Câmara Municipal no dia 5 de julho, foi revogada na tarde desta terça-feira (13). Na noite de segunda, cerca de 450 moradores do município fizeram um panelaço em frente à Casa Legislativa. Em nota, a Câmara chamou o ato de antidemocrático e declarou a nulidade da votação do Projeto de Resolução nº 05/2021.


Após o protesto, alguns vereadores chegaram a usar as redes sociais para anunciar que renunciaram o auxílio combustível.

De acordo com o comunicado oficial da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, “os membros da Casa de Leis respeitam e sempre respeitarão manifestações e opiniões populares daqueles que de forma ordeira, educada e respeitosa discordam do Projeto de Resolução que, até a presente data, não foi promulgado. Porém, não podemos aceitar e repudiamos atitudes antidemocráticas por parte de uma minoria que procura atacar este Poder Legislativo com o objetivo unicamente de cunho político e pessoal. Assim, esta Casa de Leis esclarece que o Projeto de Resolução nº 05/2021 não havia sido promulgado, já que estava sob análise da Procuradoria Jurídica desta Casa que, em tempo hábil, detectou inconsistência em sua tramitação. Os Membros desta Casa de Leis reconhecem e acolhem o clamor popular daquelas pessoas que respeitosamente se manifestaram de forma harmônica e pacífica. Assim, os vereadores representantes do povo, de comum acordo, acolheram a manifestação da Procuradoria Jurídica, razão pela qual declaramos a nulidade da votação do Projeto de Resolução nº 05/2021 realizada na Sessão Ordinária do dia 05 de Julho de 2021”.
Veja ao vídeo abaixo:


Blog Marcos Junior/ Folha
Vitória do Povo: Câmara de Bom Jesus revoga auxílio combustível para vereadores Vitória do Povo: Câmara de Bom Jesus revoga auxílio combustível para vereadores Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on julho 15, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas