Polícia de Bom Jesus do Norte recupera peças furtadas em cemitério

 



Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte recuperaram, na noite dessa sexta-feira (27), diversos monumentos que foram furtados dos jazigos do cemitério municipal de Bom Jesus do Norte, no último domingo (22).


Os objetos foram encontrados em um ferro-velho no município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, informa o delegado Sandro Zanon, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte,


Segundo ele, a equipe identificou todos os autores do crime após as investigações, que indicam inclusive que eles seriam também suspeitos de praticarem o furto em outros cemitérios, como o de São José do Calçado, Guaçui, no Espírito Santo, e em Bom Jesus da Itabapoana, no Rio de Janeiro.

Só em Bom Jesus do Norte, foram furtados mais de 50 monumentos de cobre e ferro, informa o delegado.  Ele diz que as investigações apontaram que havia um receptador, dono de ferro-velho, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

” A equipe foi ao local e conseguiu localizar os objetos furtados”, conta o delegado. Zanon relata que durante a operação, o dono do ferro-velho não estava no local.

“Por isso, as informações foram repassadas para a Delegacia de Campos dos Goytacazes, que ficará responsável pelas investigações da receptação”.


De acordo com o Delegado Sandro Zanon, em razão da complexidade do fato, o êxito das investigações só foi alcançado pelo senso de profissionalismo e dedicação dos Policiais Civis Homero Candido Polati e Aquiles Zanon Dellatorre.


“O fato ocorreu de madrugada, em lugar desprovido de vigilância e de sistema de monitoramento por câmeras, sem a presença testemunhas e com a inviabilidade de colheita de impressões digitais por não ter sido preservado o local do crime. Mas isso não impediu que minha equipe finalizasse as investigações com cem por cento de êxito”, ressalta o delegado.






*Dia a dia

Polícia de Bom Jesus do Norte recupera peças furtadas em cemitério Polícia de Bom Jesus do Norte recupera peças furtadas em cemitério Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on agosto 28, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas