Polícia Militar vai abrir 671 vagas em concurso no ES

 



Renato Casagrande falou sobre o concurso público durante anúncio de reestruturação das forças de segurança do Espírito Santo. A previsão é que o certame seja aberto ainda neste ano



Durante o anúncio da reestruturação das Forças de Segurança do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande informou a abertura do concurso para a Polícia Militar, que prevê o preenchimento de 671 vagas na corporação. A previsão é que o concurso seja realizado ainda neste ano.


Serão 560 vagas para praças combatentes, 20 oficiais médicos, 20 oficiais dentistas, 5 oficiais farmacêuticos/bioquímicos, 2 oficiais médicos veterinários, 10 oficiais enfermeiros, 30 praças especialistas da saúde, 2 oficiais músicos e 22 praças músicos.



O governador disse que o objetivo é recompor as forças de segurança do Estado. "Chegamos ao governo sem efetivo e isso dificulta a parte operacional", afirmou em entrevista para uma rádio de Vitória.


Batalhão de Missões Especiais será recriado

O governador anunciou, ainda, o retorno do Batalhão de Missões Especiais (BME), extinta em 2017 para a criação da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp).



“Estamos criando dois batalhões, como o BME, que é fundamental para atuar em momentos de características diferenciadas, seja no diálogo ou no enfrentamento, e o Batalhão de Cães que funciona muito bem, principalmente, na identificação de drogas", afirmou o governador.


O retorno do Batalhão foi uma das promessas de campanha de Casagrande, assim como o da Ronda Ostensiva Tática Motorizada. A Rotam, entretanto, não está prevista no plano de reestruturação anunciado.


Novas Companhias Independentes serão criadas

O governo estadual também anunciou a abertura de quatro novas Companhias Independentes da Polícia Militar, em Nova Rosa da Penha (Cariacica) e São Torquato (Vila Velha), na Grande Vitória; e em Jaguaré e Pinheiros, no interior do Estado.


Já o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) passa a ser dividido em duas unidades, uma responsável pelo comando do policiamento em Vitória e Serra, outra abrangendo os municípios de Cariacica, Vila Velha Viana e Guarapari.

Polícia Militar vai abrir 671 vagas em concurso no ES Polícia Militar vai abrir 671 vagas em concurso no ES Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on agosto 11, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas