Vice-prefeito de Apiacá pagará multa de 10 mil por utilizar funcionários públicos para fazer piscina em sua casa

 



Uma denúncia protocolada pelo Vereador Diego do Betinho (PV), ao Ministério Público, que acusa o Vice-prefeito Cláudio Luiz Moreira Chierici (PL), de usar funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Apiacá, na construção de uma piscina em sua casa, gerou ao Vice-prefeito uma multa de 10 mil, acordado entre Cláudio Chierici e o Ministério Público.


determinação judicial, que surgiu de um acórdão, determina que o Vice-prefeito,  pague uma multa no valor de 10 mil, dividida em 5 parcelas de 2 mil cada uma. Essa decisão foi publicada pelo Ministério Público no dia 13 de agosto. No acordo feito entre as partes, Claudão, como é conhecido no município, também terá de assumir a prática de atos ilícitos, publicando em uma de suas redes sociais, instagram ou facebook, uma nota onde assumirá ter praticado atos, e apresentará os termos do acordo feito com o Ministério Público.


Assista ao vídeo abaixo:



Para o Vice-prefeito Cláudio Luiz Moreira Chierici, não houve irregularidade alguma, porque segundo ele, um funcionário que estava trabalhando na obra, estava de férias, e o outro estava de folga por ser uma sexta-feira.


- Não houve qualquer irregularidade, não houve danos ao erário público, eu simplesmente não poderia estar com um funcionário público em minha casa por eu hoje ocupar o cargo de vice-prefeito. Então fizemos esse acordo.” – explicou o Vice-prefeito Claudão.

Depois de ouvir o denunciado e testemunhas, o Ministério Público entendeu que houve sim práticas ilícitas por parte do Vice-prefeito, o que classificou como “prática espúria de improbidade administrativa”.


Para o Vereador Diego do Betinho, autor da denúncia, a punição aplicada pelo Ministério Público foi razoável, para ele, o Vice-prefeito ainda precisa pagar mais caro.

- Diante o crime que ele cometeu, ele ainda tem muito a pagar. Eu irei entrar com uma ação popular na justiça. Espero que agora, depois de um posicionamento da Ministério Público, a Câmara de Vereadores tome também um novo posicionamento quanto ao fato – disse Diego.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Zanardi (PL), foi procurado pelo Broinha Notícias, e falou que respeita a decisão do Ministério Públkico.

- Estou sabendo agora da decisão do Ministério Público, desse acórdão, na época encaminhamos a denúncia ao Ministério Público, eu como Presidente da Câmara respeito a decisão do MP – disse o Presidente.

Perguntado se a Câmara tomará outras providências quanto ao fato, Fabiano Zanardi não respondeu.

A multa paga pelo Vice-prefeito será destinada ao Fundo Municipal de Saúde, para fortalecer os trabalhos de enfrentamento à pandemia. LEIA O ACÓRDÃO NA ÍNTEGRA.






Vice-prefeito de Apiacá pagará multa de 10 mil por utilizar funcionários públicos para fazer piscina em sua casa Vice-prefeito de Apiacá pagará multa de 10 mil por utilizar funcionários públicos para fazer piscina em sua casa Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on agosto 19, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas