Vídeo: Grávida é agredida por servidores no Hospital de São Francisco do Itabapoana

 


Uma briga entre familiares de uma paciente grávida e servidores do Hospital Manoel Carola, foi registrada na noite desse sábado (14), em São Francisco de Itabapoana. Um vídeo divulgado nas redes sociais, foi gravado pelo marido da mulher.

A gravação já se inicia com uma discussão entre o marido da paciente e uma enfermeira. No áudio é possível entender o início da confusão. A paciente havia, segundo o marido, sofrido uma queda e estava sangrando. Ele alega que a esposa precisa ser transferida para Campos já que o hospital não teria, de acordo com suas palavras, condições de atender a esposa.


O vídeo se denserola e um homem aparece dizendo que estava resolvendo a questão. Uma nova discussão se inicia com o marido da paciente, que pede agilidade na ação.

Em determinado momento, uma briga entre outra servidora, que até então não havia aparecido na gravação, e a paciente grávida se inicia. A grávida acaba agredida e tem um dente quebrado. 

Na confusão, a paciente expele o líquido amniótico, que protege o feto. O vídeo se encerra em meio a troca de ofensas e ambos os envolvidos ligando para a Polícia.

A Polícia Militar informou ter sido acionada para o caso. A corporação afirma que todos os envolvidos foram levados para a 147ª Delegacia de Polícia de SFI, onde o caso foi registrado. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana, informou que tomou conhecimento “de um grave e lamentável incidente envolvendo servidores do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC) durante o trabalho de atendimento a uma gestante”.

A nota informa que ” imediatamente promoveu a coleta de informações preliminares e diante da gravidade dos fatos determinou o imediato afastamento dos servidores envolvidos e providenciou o encaminhamento deles à 147ª Delegacia de Polícia (DP/SFI) para a abertura de inquérito policial visando a apuração de eventuais crimes praticados”.

A SMS fala ainda que “nos últimos anos o poder Público Municipal tem se notabilizado pelos investimentos que elevaram consideravelmente a estrutura da Rede Pública de Saúde e a valorização dos profissionais e qualificação do atendimento à população são partes fundamentais desse processo, dessa forma, incidentes como o ocorrido no último sábado são inadmissíveis e, portanto, deverão ser apurados com o rigor necessário por parte da SMS e da autoridade policial”.

Por fim, a Secretaria informa que está prestando o acompanhamento à paciente e seus familiares “e em respeito ao direito do contraditório e ampla defesa, aguardará a conclusão do inquérito policial para adoção de novas providências”.

*com informações do NF notícias


Vídeo: Grávida é agredida por servidores no Hospital de São Francisco do Itabapoana Vídeo: Grávida é agredida por servidores no Hospital de São Francisco do Itabapoana Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on agosto 16, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas