CPI dos banheiros químicos prossegue após a aprovação do parecer da comissão processante




A Câmara de Vereadores de Bom Jesus do Norte, em reunião extraordinária ocorrida no início da noite de hoje, quinta-feira, aprovou o parecer a Comissão Processante que recomenda o prosseguimento das investigações da denúncia quanto aos pagamentos indevidos à empresa 4 Irmãos Serviços Ambientais LTDA, pela locação de dois banheiros químicos.


A Comissão se reuniu após apreciar a defesa do Prefeito Toninho Gualhano (PMN), protocolada no dia primeiro de outubro. Após a apreciação, a Comissão emitiu um parecer favorável para que as investigações continuem.


A defesa do Prefeito de Bom Jesus do Norte, tentou convencer a comissão de possíveis falhas na denúncia, entre elas, a alegação de que a Câmara de Vereadores não tem competência para julgar esse tipo de denúncia, mas sim o Tribunal de Justiça, no entanto, não foi acolhida pela Comissão.


A defesa de Toninho Gualhano, alegou ainda que não cabe cassação do mandado do prefeito, uma vez que, não foi ele o autor do crime. Nessa hora, a Comissão discordou justificando que a empresa recebeu de forma indevida por vários meses, e que o Prefeito e seus Secretários só tomaram providências após o Vereador autor da denúncia, Alexandaer Prepeta – Xandão Mudanças (PSD), tecer comentários sobre o fato, na reunião extraordinária do dia primeiro de julho.


Após a Sessão Extraordinária o Prefeito Toninho Gualhano, (foto), falou com o Broinha Notícias e reafirmou que não houve danos ao erário e que sua administração continuará trabalhando com transparência.


Estou tranquilo quanto ao fato uma vez que, a Prefeitura já auditou os processos e constatou que não houve danos ao erário público. Então continuarei tranquilo e trabalhando com transparência sempre – disse Gualhano.


Durante a votação, apenas os vereadores Fernando Broa (PSB) e Luiz Moraes (Democratas), votaram contra ao prosseguimento da denúncia.


Fonte: Broinha Notícias

CPI dos banheiros químicos prossegue após a aprovação do parecer da comissão processante CPI dos banheiros químicos prossegue após a aprovação do parecer da comissão processante Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on outubro 14, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas