FOI UM SUCESSO: SÃO JOSÉ DO CALÇADO REALIZA III MOSTRA DE CAFÉ ARÁBICA E PREMIA OS MELHORES DA CIDADE

 



Sendo responsável por 11,69% da nossa economia, o café foi o grande protagonista nesta quinta-feira, (21) de outubro. Os cafeicultores da cidade foram convidados a apresentarem seus cafés, na III Mostra de Café Arábica de São José do Calçado. A iniciativa é promovida pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com os objetivos de identificar, conhecer e promover os agricultores que produzem aquele café mais que especial. 


A divulgação da classificação final dos cafeicultores foi durante o encerramento. No final da apresentação dos resultados, os três produtores que obtiverem as melhores pontuações receberam prêmios em dinheiro. 


Durante o evento, o público presente contou com três brilhantes palestras. Os assuntos tratados contaram com as seguintes participações: Matheus Fonseca, Doutor em Produção Vegetal e extensionista do Incaper de Iúna; Tássio de Souza Silva, Degustador de cafés e extensionista do Incaper de Muqui e Rodinélio Sartori, Consultor de Café da "Prove Café" em Venda Nova do Imigrante.  No final, mais brindes foram sorteados.


O prefeito destacou que a mostra é uma continuidade de divulgar o potencial do município na produção de cafés. Aproveitou e parabenizou o secretário da pasta responsável pelo grandioso encontro, cuja proposta é fazer com que o nosso café seja reconhecido mais e mais. Os vereadores também marcaram presença.(Mais fotos abaixo).
















FOI UM SUCESSO: SÃO JOSÉ DO CALÇADO REALIZA III MOSTRA DE CAFÉ ARÁBICA E PREMIA OS MELHORES DA CIDADE FOI UM SUCESSO: SÃO JOSÉ DO CALÇADO REALIZA III MOSTRA DE CAFÉ ARÁBICA E PREMIA OS MELHORES DA CIDADE Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on outubro 22, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas