Criança de 2 anos morre após tomar quatro vacinas de vez





 O pequeno Micael de Jesus de Oliveira, de apenas 2 anos e que era portador da síndrome de Down, morreu após tomar quatro vacinas de vez na Cidade da Criança, em Campos, nesta terça-feira (16). De acordo com familiares, o menino, quem também tinha cardiopatia, foi levado para Apic para tomar vacinas básicas, que toda criança toma, mas que, no caso dele, algumas estavam atrasadas por causa da internação pós-cirúrgica há mais de um ano e também devido à pandemia. Na Apic, funcionários teriam pedido para mãe de Micael ir a Cidade da criança, onde a secretaria de saúde também aplica vacinas. as informações são do site Notícia Urbana.



No local, a mãe do menino relatou para a profissional de saúde que, além da síndrome de Down, o filho também era cardiopata e que passou por cirurgia quando tinha quatro meses de vida. A profissional teria dito que não tinha nenhum problema e aplicou as quatro vacinas nele. Ao chegar à casa, Micael começou a se sentir mal. Desesperada, a mãe do menino voltou com ele para a Cidade da Criança, onde os profissionais de saúde constaram um suposto quadro convulsivo e acionaram o Corpo de Bombeiros. Micael foi socorrido pra hospital Ferreira Machado, onde ficou internado, mas não resistiu e morreu nesta quarta-feira(17).



Os pais de Micael, que são da Baixada Campista mas que estão morando em Vila Manhães, alegam negligência e irresponsabilidade por parte dos funcionários da área da saúde que atuam na cidade da Criança. Eles pretendem procurar a polícia e entrar na justiça contra a profissional que aplicou as injeções.



O corpo da criança foi velado durante toda a noite desta quarta-feira e será enterrado na manhã desta quinta-feira, na Baixada campista. 



Vídeo abaixo mostra o pequeno Mickael instantes antes de tomar as vacinas, passar mal e morrer em Campos. Gravação foi feita pela mãe do menino no local onde foi atendido.




Criança de 2 anos morre após tomar quatro vacinas de vez Criança de 2 anos morre após tomar quatro vacinas de vez Reviewed by Blog Marcos Junior BJI on novembro 17, 2021 Rating: 5

MAIS LIDAS DE HOJE

Postagens mais visitadas