BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Construindo o futuro: Prefeitura de Calçado realiza o plantio de novas árvores na praça governador Brey

 


A Prefeitura de São José do Calçado, deu continuidade nesta segunda-feira (13), à segunda etapa da execução do projeto de paisagismo da Praça Governador Bley, com o plantio de novas árvores. O objetivo é intensificar o plantio e promover o colorido intenso e variado nos canteiros e praças, para deixar a cidade ainda mais linda e florida.


As obras de paisagismo estão sendo realizadas pela empresa EMEC Obras e Serviços, com o apoio do diretor-presidente, Francisco Junger, em parceria com a prefeitura, que entende a importância das plantas, flores e cores no ambiente urbano. 


Sob os olhos atentos e curiosos dos pequenos estudantes do EM Manoel Franco, o Prefeito, Cuíca, plantou a primeira muda, um pé de ipê-rosa, e falou sobre a importância do trabalho que tem sido realizado.


"Essas árvores, nós vamos plantar de um lado de uma cor e de outro lado outras cores, pra dar um visual diferente, uma alegria nova. E pra mim, é muito importante isso, porque a prefeitura tem que ter criatividade, a prefeitura tem que fazer uma cidade que o povo se orgulha. É essa a nossa função. Fazer o calçadense ter orgulho de ser de Calçado e o orgulho de voltar pra ver o que está sendo feito. É esse o objetivo maior, fazer a alegria e a satisfação dos calçadenses, através de coisas simples, da natureza", explicou Cuíca. 


Além do ipê-rosa, a praça também está recebendo outras espécies de plantas como, samambaia, flor de rainha, pau-ferro, novas palmeiras e diferentes espécies de ipê.


Durante a ação, o encarregado de paisagismo, George Freitas, explicou para as crianças todo o processo para o plantio das mudas, como a perfuração do local, a inserção do hidrogel, substância que auxilia no desenvolvimento das plantas, acelerando o seu processo de crescimento. Também mostrou como é feita a distribuição do adubo orgânico, um substrato feito de compostos orgânicos e o fortificante, que também ajuda no desenvolvimento das árvores.


Para a Diretora da Escola EM Manoel Franco, Denizi Domecioli, que acompanhou os alunos durante o plantio, esse momento dá seguimento ao que vem sendo ensinado dentro de sala de aula."Esse momento traz a prática daquilo que é transmitido em sala de aula. Para as crianças, eu acredito que será um momento ímpar na vidinha deles, é o início de uma nova história.", afirmou.

Veja mais fotos abaixo:








Por Marcos Junior

Postagem Anterior Próxima Postagem