BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Covardia: Prefeito Serginho Cyrillo veta lei que garante a fisioterapia gratuita para mulheres mastectomizadas




O prefeito do município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste do estado, Paulo Sergio Cyrillo (PL), vetou nesta quinta-feira (16), a lei aprovada na Câmara e que daria direito a fisioterapia gratuita às mulheres que tiveram câncer de mama e fizeram mastectomia.

o veto não atinge somente a cidade, mas toda a região. A presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus, Luciara Amil (Republicanos), havia conseguindo aprovar o mesmo texto no Parlamento Interregional do Norte e do Noroeste Fluminense.

Na região, a fisioterapia especializada poderia ajudar a cerca de 15 mil mulheres.

Fonte: Jornal Extra

“As mulheres Bonjesuenses MASTECTOMIZADAS (que retiraram a mama após o câncer)  na visão do excelentíssimo senhor prefeito NÃO MERECEM ter fisioterapia gratuita, com recurso da União que é repassado para o ESTADO DO RIO e que viria para Bom Jesus, única e exclusivamente para dar atendimento gratuito para TODAS as mulheres, ao CONTRÁRIO do que os nobres colegas votaram de forma nobre e UNÂNIME o Projeto de Lei de minha autoria recebeu VETO na íntegra, para surpresa de todos, o descaso com todas as mulheres vítimas ou não de CÂNCER foi evidenciado da forma mais COVARDE por parte do PREFEITO, que além de não ter sensibilidade pela causa, demonstrou também não ter RESPEITO.





Mas nossa luta por todas as mulheres acometidas ou não pelo CÂNCER DE MAMA continua e peço que compartilhem e mostrem o que faz um prefeito que ao invés de se preocupar com a saúde das mulheres, comemora, canta e dança sapateando na nossa cara.(Veja o vídeo abaixo).




A Lei que no âmbito estadual é da Deputada tia ju10 foi defendida por mim no Parlamento Inter Regional para ser implementada no âmbito dos 22 municípios e adivinha qual foi o ÚNICO PREFEITO QUE VETOU?”  


Luciara Amil – Presidente da Câmara municipal de Bom Jesus do Itabapoana.


Por Marcos Junior

Postagem Anterior Próxima Postagem