BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Forte chuva deixa 300 famílias desalojadas em São José do Calçado

 



Uma forte chuva se abateu na noite desta terça-feira (28) sobre a cidade de São José do Calçado - ES. De acordo com a coordenação de Defesa Civil, em pouco mais de uma hora e meia de chuva, tivemos cerca de 90 mm de precipitação, o suficiente para causar danos nas zonas urbana e rural da cidade. 

Algumas estradas vicinais estão interditadas por causa de deslizamento de barreiras, e  no centro da cidade várias ruas tiveram seu calçamento arrancado por causa da enxurrada. Em vários pontos do município,cerca de 500 imóveis, entre residências e comércios foram invadidos pelas águas. Cerca de 300 famílias estão desalojadas. O prefeito Cuíca agiu rápido e determinou Estado de Calamidade Pública. 

A prefeitura, por meio das secretarias de Obras e agricultura, já está tomando as providências necessárias para que as coisas voltem à sua normalidade o mais breve possível. A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, já se encontra oferecendo todo o amparo que se faça necessário por meio de visitas, socorros emergenciais e levantamento de dados destinado ao atendimento para as pessoas que tiveram danos - oriundos das chuvas - em suas residências.

Um posto de coleta foi montado na sede do PSF, na localidade do Buraco Quente. A prefeitura solicita aos que puderem, que façam doações de roupas, agasalhos, roupas de cama, material de limpeza e material de higiene pessoal. A prefeitura de São José do Calçado agradece antecipadamente a todos que puderem colaboram com esse ato de solidariedade.(Veja mais fotos e vídeo abaixo).




















Por Marcos Junior

Postagem Anterior Próxima Postagem