BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Chuvas intensas causam transtornos na sede e nos distritos de São José do Calçado



A Prefeitura de São José do Calçado, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, informa que, na noite de ontem, uma enorme quantidade de chuva se abateu sobre os distritos de Alto Calçado (São Benedito) e Airituba (Palmital). De acordo com informações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, foram mais de 4 horas de precipitação intensa. Toda essa quantidade de água escoou simultaneamente para a sede do município, alagando vários pontos do município e causando prejuízos na zona urbana e rural. 

A Secretaria de Assistência Social está nas ruas realizando um levantamento das famílias atingidas pela inundação. Até o presente momento, cerca de 500 famílias estão desalojadas. A Secretaria informa que já se encontra oferecendo todo o amparo que se fizer necessário por meio de visitas, socorros emergenciais e distribuição de alimentos, destinados ao atendimento para as pessoas que tiveram danos - oriundos das chuvas - em suas residências.

A Secretaria de Saúde informa que está com toda a equipe de plantão neste domingo. Todos os PSF’s estarão funcionando durante todo o período de crise.

Com as chuvas, houve muito deslizamento de lama nas estradas vicinais. A prefeitura está dando prioridade para atender às situações mais críticas. Na tarde de ontem, o governador Casagrande enviou, em caráter emergencial, mais duas máquinas e dois caminhões para ajudar na remoção das barreiras. 

O secretário de agricultura Abner Castelão informou que a equipe da Secretaria e a Defesa Civil estão desde as primeiras horas da manhã trabalhando para remover barreiras e restituir o acesso às estradas vicinais. “Temos uma equipe com motosserras e caminhões retirando as árvores que estão obstruindo as estradas. Como a chuva foi intensa, pedimos paciência à população porque ainda temos muito trabalho pela frente. O estrago foi grande”, informou o secretário.

Alguns pontos do centro da cidade, como no entorno da rodoviária, continuam alagados. De acordo com Wanderson Marques, coordenador municipal da Defesa Civil, o risco não acabou. “A previsão é de que chova entre 30 e 50 mm até o final do dia, ou seja, teremos mais chuvas intensas nas próximas horas. Quero deixar um alerta à população das áreas de risco que fiquem atentas. Ao primeiro sinal de perigo, deixem suas casas e busquem abrigo”, informou o coordenador.

O Prefeito Cuíca informa que, apesar dos enormes prejuízos, a prefeitura está trabalhando para que tudo volte à normalidade o mais breve possível.






Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem