BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Governador visita São José do Calçado e sobrevoa áreas de risco após as chuvas


O governador Renato Casagrande sobrevoou na tarde desta terça-feira (22) Mimoso do Sul e São José do Calçado e apontou algumas medidas do governo do estado para minimizar os impactos das chuvas nestes municípios.

Segundo Casagrande, a prioridade nesse momento é a desobstrução das estradas vicinais e estaduais.

“O DER – Departamento de Edificações e Rodovias – está fazendo a desobstrução de estradas estaduais e estamos, por meio da Secretaria de Agricultura, viabilizando recursos como pás mecânicas, retroescavadeiras e caminhões para desobstruir as estradas vicinais”, disse Casagrande.

O passo seguinte, segundo o governador, é a realização de obras de contenção, principalmente nas cidades de Mimoso do Sul e Alegre.

“E isso não é de um dia para outro. É preciso que os prefeitos encaminhem os projetos de alguns muros de arrimo para a Defesa Civil. Aqui em Mimoso, por exemplo, fizemos várias obras de infraestrutura para conter deslocamento de terra, como no Morro do Cristo”, disse.

Tanto em São José do Calçado quanto em Mimoso do Sul, o governador se reuniu com os prefeitos locais, vereadores e lideranças.

Fonte: Dia a dia

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem