BLOG MARCOS JUNIOR BJI

CNH Social 2022. Governo do Estado abre inscrição para 10 mil carteiras gratuitas


O governador Renato Casagrande anunciou a abertura de inscrições do programa CNH Social 2022 que irá emitir 10 mil carteiras de motoristas gratuitas.

Segundo o governo, essa será a única fase de inscrição do ano e representa um recorde de vagas ofertadas em um ano, desde a criação do projeto.

As inscrições começaram ao meio dia desta terça-feira (22) e podem ser feitas até as 23h59 do dia 1º de abril, exclusivamente no site https://detran.es.gov.br/ , sem a necessidade do interessado sair de casa.

Com as vagas criadas este ano, o governo vai totalizar 30 mil CNHs ofertadas de forma totalmente gratuita desde 2019, quando o programa foi relançado.

“É um programa que me deixa muito feliz, pois a maioria usa a carteira de motorista para trabalhar. Em quatro anos de gestão, teremos 30 mil pessoas com a CNH. Eu ando por esse Estado todo e encontro pessoas que conseguiram emprego após serem contempladas com o programa”, afirmou Casagrande.

Segundo o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, esse é o maior edital de toda a história do programa CNH Social. “Esse é o braço social do Detran, que muda a vida das pessoas e dá a elas oportunidade e é um modelo pro Brasil inteiro”, pontuou.

Inscrições

Para se inscrever, o interessado deverá acessar o site www.detran.es.gov.br na aba “CNH Social”, à esquerda, ou o banner do programa na capa, e inserir as informações pessoais solicitadas. O período de inscrição no programa vai até as 23h59 do dia 1º de abril de 2022. Todos os dados informados devem conferir precisamente com as informações constantes no CadÚnico.

Como requisitos para inscrição, é necessário que o interessado esteja com cadastro ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com os dados lançados na Base Nacional do Cadastro até o dia 12 de fevereiro de 2022. O cidadão também deverá ter mais de 18 anos completos no momento da inscrição, residir no Espírito Santo, ter renda familiar de até dois salários mínimos e não estar judicialmente impedido de ter a CNH. Serão reservadas ainda 5% das inscrições para as pessoas com deficiência (PCDs).

O candidato deverá selecionar a categoria desejada, entre as seguintes opções: Primeira Habilitação categoria A (moto) ou Primeira Habilitação B (carro) para quem quer tirar sua primeira carteira de motorista. Quem já tem carteira de motorista, poderá selecionar Adição de categoria A (moto), Adição de Categoria B (carro), Mudança para Categoria D (ex.: van e ônibus) ou Mudança de Categoria E (ex.: caminhão e carreta). Vale destacar que, após realizada a inscrição, não é possível modificar a categoria escolhida.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem