BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Enchentes: trabalhadores de São José do Calçado podem requerer saque do FGTS


Trabalhadores de São José do Calçado já podem solicitar a o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço a partir desta sexta-feira (4). O prazo se encerra no dia 26 de abril e o valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

O motivo da liberação é o estado de calamidade decretada em função das fortes chuvas que assolaram o município. Para ter direito ao benefício os trabalhadores precisam de laudo da Defesa Civil.

Para fazer jus ao benefício é preciso ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.

A solicitação é realizada pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

No ato da solicitação é necessário indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem