BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana inaugura nova sede da Casa do Artesão


A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH), inaugurou nesta quinta-feira (31/03) a nova sede da Casa do Artesão. O espaço vai oferecer ao público diversos produtos feito por artesãos do município, confeccionados com materiais diversos e de forma exclusiva.

A Casa, que agora funciona na Avenida Olímpica, nº 344, no Centro da Cidade recebeu o prefeito Paulo Sergio Cyrillo, secretários municipais, vereadores, religiosos e membros da comunidade, que compareceram para perstigiar os artistas locais."Essa Casa do Artesão representa Bom Jesus no estado e no país, pois fazemos questão de presentear autoridades de vários escalões com as obras de nossos artistas", informou a secretária Angélica Cristina Hulen.

Além da exposição permanente e da venda dos trabalhos, o espaço vai sediar a Feira de Orgânicos toda terça-feira. O funcionamento foi retomado hoje e será realizado sempre das 9 horas às 13 horas. Agora a feira poderá ser realizada até em dias de chuva, pois contará com área coberta. 

A inauguração teve show com a cantora Mayara Moreira e um lanche caseiro, integrando a comunidade com os artesãos. Na ocasião foram encerradas as comemorações do Mês da Mulher, promovidas pela SMASH.

O espaço, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas, tem o apoio do Sebrae, que enviou representantes para a inaguração. O analista de negócios da entidade, Pedro Bittencourt Bravo, destacou a importância da capacitação dos artesão. "Estamos com edital aberto e viemos convidar a prefeitura para que inscreva os artistas locais", declarou.

O analista do Sebrae na região Norte-Noroeste fluminense, Jorge Luis Gomes dos Santos, também participou do evento e disse que Bom Jesus está concorrendo ao prêmio de Prefeito Empreendedor, que será entregue no próximo dia 6 de abril, na Federação do Comércio do Estado do Rio.

"Essa Casa só existe para benefício de cada artesão de nosso município. Tenho certeza de que os artesãos vão se sentir bem aqui, pois carinho e investimento da prefeitura não faltarão", encerrou o prefeito Paulo Sergio Cyrillo.

Veja mais fotos abaixo:













Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem