BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Uso de máscara facial deixa de ser obrigatório em Bom Jesus do Itabapoana


Devido ao avanço da vacinação e à queda no número de casos confirmados de Covid-19 em Bom Jesus do Itabapoana, o prefeito Paulo Sergio Cyrillo assinou o Decreto 1920/2022, que suspende a obrigatoriedade do uso de máscara facial em locais abertos e fechados no município.

É recomendado o uso da máscara por pessoas com sintomas gripais (coriza, espirro, tosse, dor de garganta, febre, entre outros) ou que tenham tido contato com pessoas diagnosticadas com Covid-19, gripe ou qualquer outra doença transmitida por gotículas aerossóis no ar.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta ainda pacientes imunossuprimidos e pessoas com comorbidades a seguirem as orientações médicas: continue usando a máscara diariamente se o seu médico considerar necessário.

Os bom-jesuenses também ficam dispensados de prévia comprovação de vacinação contra a Covid-19 para acesso e permanência em estabelecimentos e locais fechados.

A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana ressalta que a flexibilização trazida pelo Decreto 1920/2022 poderá ser revista a qualquer tempo, em caso de agravamento do risco de contágio de Covid-19.

>> Leia o Decreto 1920/2022 na íntegra no site da Prefeitura: https://www.bomjesus.rj.gov.br/site/noticia/uso_de_mascaras_faciais_deixa_de_ser_obrigatorio_em_bom_jesus_do_itabapoana/5384


Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem