BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Prédio desaba no Espírito Santo



Um prédio de três andares desabou no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo, nesta quinta-feira.  Segundo vizinhos, o desabamento também causou impactos em outras edificações da rua, com vidros de varandas e portas de garagens danificadas. O trabalho de resgate vai continuar ao longo do dia e conta com o apoio de cães farejadores. O desabamento ocorreu por volta das 7h30. Além do Corpo de Bombeiros, atuam no local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar e a Defesa Civil. Veja o momento do desabamento abaixo.



Especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) farão uma vistoria técnica e fiscal no local nesta quinta. A equipe de engenheiros do Crea-ES irá verificar a causa do desabamento, se há registros sobre a construção como projetos, anotações de responsabilidade técnica (ARTs) e se, durante a construção, a obra foi acompanhada por profissional ou empresa legalmente habilitada. Seis casas vizinhas ao prédio que desabou foram evacuadas por medida de segurança.

No início da tarde, a doceira Larissa Morassuti, que estava no segundo pavimento do imóvel foi resgatada. Segundo ela disse aos bombeiros, ainda há mais três pessoas soterradas.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem