BLOG MARCOS JUNIOR BJI

Pó de café com mofo e mistura de milho são apreendidos no ES

 

Veja quais marcas foram apreendidas na operação


Uma ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), realizada, nesta segunda-feira (2), apreendeu, aproximadamente uma tonelada de café, sendo  mais de 2 mil pacotes de cafés de três marcas. Segundo o laudo do Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES), as três marcas apresentavam umidade excessiva, mistura de milho e até mofo.

 Esta é a 4ª fase da operação de combate ao comércio de cafés com irregularidades. Desta vez, a ação ocorreu em oito estabelecimentos comerciais, nos municípios de Cariacica, Serra, Viana e Vila Velha. As marcas de cafés apreendidas não foram divulgadas pela Polícia Civil.

A 3ª fase, realizada no dia 10 de março, foram apreendidas mais de 33 mil unidades de café de três novas marcas que apresentavam má qualidade em virtude da mistura de cascas e paus ao café.

Na 2ª etapa, realizada no dia 18 de janeiro, a equipe apreendeu mais de 12 mil unidades de uma marca que misturava milho ao café, comercializada em Cachoeiro de Itapemirim e que não teve unidades apreendidas na primeira fase da operação. E foram fiscalizados estabelecimento comercial que poderiam estar vendendo algumas das marcas retiradas da Grande Vitoria, sendo encontrados  e apreendidos pacotes de duas dessas marcas.

Já na 1ª fase, realizada em 10 de janeiro, foram apreendidas mais de 28 mil unidades de cafés de três marcas que apresentaram diversas irregularidades, incluindo a mistura de grande quantidade de cascas e paus aos grãos, alto teor de umidade e irregularidades na rotulagem.




Fonte: Jornal fato

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem